terça-feira, 15 de março de 2016

[AGORA É OFICIAL] Luis Inácio Lula da Silva é o novo Ministro-chefe da Casa Civil


O furo que noticiamos aqui, dia 14/13, acaba de ser confirmado.

Após reunião no Palácio da Alvorada que começou ontem(15) e terminou agora a pouco, Dilma chegou a um acordo com Lula, e o ex-Presidente é o novo Ministro-chefe da Casa Civil. 

A posse deve ocorrer na terça-feira (22/03).

O novo cargo de Jaques Wagner (PT/BA) será a Chefia de Gabinete.

Lula participará do núcleo duro do governo e terá a missão reunificar a base aliada. Uma guinada à esquerda está descartada devido ao comprometimento do governo com o ajuste fiscal e com a provável participação de Henrique Meireles na equipe.

A Presidenta já tinha conversado com Lula por telefone na noite de segunda (14), ela reforçou o pedido para que o ex-Presidente aceitasse o cargo.

Segundo alguns analistas políticos, a presença de Lula no Governo Dilma Rousseff amplificará as manifestações pró-democracia marcadas para o dia 18/03 e tenderá a reverter a decisão do PMDB, que abandonou - de forma não oficial - o governo a poucos dias atrás.


A partir de agora, todas as investigações referentes a Lula serão de competência do STF. 

Membros da "oposição" já prepararam uma ação contra a nomeação do ex-Presidente, mas o Ministro do STF - Marco Aurélio Melo - e o Advogado Geral da União - José Eduardo Cardozo - afirmaram que o não há irregularidades, uma vez que Lula não é réu em nenhum processo.
[AGORA É OFICIAL] Luis Inácio Lula da Silva é o novo Ministro-chefe da Casa Civil
4 / 5
Oleh