quinta-feira, 31 de março de 2016

Fernando Collor retorna ao partido que o elegeu Presidente em 89


Cada Minuto - Após confirmar a saída do PTB, o Senador Fernando Collor de Mello anunciou no final da manhã desta quinta-feira (31) seu novo partido. O parlamentar alagoano anunciou sua filiação ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), legenda que sucedeu partido que o elegeu como presidente da república em 1989.

O anúncio do novo partido foi feito através das redes sociais. A publicação explicou que o senador tinha convites de outros partidos e que um fato pesou para escolha. “Após análise de vários convites, Collor decidiu pelo PTC. Pesou na decisão a identidade programática e a relação histórica com dirigentes nacionais da legenda, como o presidente Daniel Tourinho”.

O novo partido, com o número 36, sucedeu o antigo PRN, sigla pela qual Collor elegeu-se presidente da República, em 1989. Collor voltou ao cenário político em 2002, quando foi derrotado na eleição para governador do Estado de Alagoas em 2002, pelo então gestor estadual, Ronaldo Lessa.

Em 2006, Collor foi eleito Senador da República por Alagoas, representando o PRTB e no ano seguinte, anunciou a sua saída do partido, filiando-se ao PTB, legenda de onde saiu na semana passada.
Fernando Collor retorna ao partido que o elegeu Presidente em 89
4 / 5
Oleh