sábado, 30 de abril de 2016

ATENÇÃO - PDT negocia com PT apoio a Ciro Gomes para a próxima eleição


O PDT já decidiu e mandou avisar o Palácio do Planalto que, embora continue ao lado de Dilma Rousseff até o término de seu mandato, Ciro Gomes será seu candidato a presidente em 2018. Além de deixar o recado, a sigla já negocia o apoio do PT a essa candidatura, uma vez que o partido da presidenta ainda não decidiu se volta a lançar candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quem vem tratando do tema é o próprio presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que fala em apoio de “parcela significativa do PT” ao nome de Ciro. “Aliás, o Lula falou isso para mim: é um direito legítimo do PDT”, afirmou.

Lupi, que nesta semana recebeu a presidenta na convenção do PDT, lembrou da “fraternidade antiga” entre os dois partidos. “Ninguém é criança para ficar enganando ninguém”, afirmou. “Tenho tido conversas com muitos dirigentes do PT. Hoje mesmo tive almoçando com um, e a receptividade ao nome do Ciro é muito boa”, disse.

Na avaliação do pedetista, a opção Ciro pode resolver o dilema do PT na próxima campanha presidencial, desgastado após 13 anos no poder. “Vejo uma parcela significativa do PT vendo o nome do companheiro Ciro com muita simpatia. E não são poucos”, garante.

Terra
ATENÇÃO - PDT negocia com PT apoio a Ciro Gomes para a próxima eleição
4 / 5
Oleh