quarta-feira, 6 de abril de 2016

Boicote de clientes obriga shopping de João Pessoa retirar propaganda contra o PT


A exibição de um anúncio apoiando o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em um painel de led localizado na frente do Shopping Sul, na principal do Bancários, resultou em uma ação de boicote de vários clientes e uma mobilização através das redes sociais.

O anúncio foi filmado por um morador do bairro, e rapidamente circulou pelos grupos de Whatsapp que apoiam a permanência da presidente Dilma. No anúncio que passava no painel, era dado destaque para as frases “Fora PT” e “Impeachment Já!”, tendo como fundo uma caricatura raivosa da petista.

Depois da divulgação do material nas redes sociais, várias pessoas ameaçaram deixar de frequentar e prometeram organizar um protesto na frente ao empreendimento com frase de “Não Vai Ter Golpe!”.

Em alguns ambientes, os comerciantes perceberam a diminuição de clientes, em sua maioria estudantes e professores universitários, principalmente aqueles que costumam frequentar diariamente o shopping como local de socialização.

Após ser informada da insatisfação de clientes, a administração do Shopping Sul entrou em contato com o locatário do espaço que serviu para a instalação do painel, e logo em seguida o anúncio foi retirado.

Em nota, a administração do shopping destacou que o painel é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, mas que “verificando o conteúdo discrepante da natureza” do empreendimento, foi solicitada a sua imediata retirada.

“Por fim, salientamos nossa imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional, e que possam eventualmente gerar discórdia, tendo o Shopping Center Sul, como valores a seriedade e o compromisso perante os seus clientes”.

Lei abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em vista de recentes publicações em nossas redes sociais, mencionando eventuais posicionamentos políticos deste Shopping, O SHOPPING CENTER SUL vem esclarecer que o painel de LED instalado na área do estacionamento não é de nossa propriedade, pois locamos tal espaço para uma empresa terceirizada, que é responsável pelas mídias ali veiculadas.

Esclarecemos ainda que, ao serem identificados conteúdos discrepantes da natureza deste shopping, solicitamos imediatamente àquela empresa, a imediata retirada do anúncio.

Por fim, salientamos nossa imparcialidade quanto a assuntos pertinentes à ordem política nacional, e que possam eventualmente gerar discórdia, tendo o SHOPPING CENTER SUL, como valores a seriedade e o compromisso perante os seus clientes.


A Administração.

Fonte: Paraíba Já
Boicote de clientes obriga shopping de João Pessoa retirar propaganda contra o PT
4 / 5
Oleh