segunda-feira, 18 de abril de 2016

Depois do espetáculo sinistro do congresso, derrotar o golpe na marra

 

Causa Operária - A população brasileira assistiu estarrecida à votação pelo impeachment da presidenta da República na Câmara dos Deputados. Um por um, os deputados da direita, notórios corruptos e inimigos do povo, votaram para jogar no lixo os votos recebidos pelo governo, em nome da ética, da moral e da família. Por 367 votos, contra 137, o impeachment foi aprovado.

Foi um espetáculo sinistro. Foi uma demonstração grotesca de até que ponto a direita é capaz de ir para impor seus interesses contra a vontade da maioria da população. Essa imposição não vai parar aí. O objetivo é avançar sobre os direitos dos trabalhadores como nunca se viu.

A votação na Câmara, comandada pelo ultra corrupto e reacionário Eduardo Cunha, mostrou que não é possível confiar no Congresso Nacional formado por picaretas, corruptos e reacionários inimigos do povo. Nesse sentido, é um erro apostar que a votação no Senado será diferente da Câmara. Já está claro que a tendência é que se mantenha o mesmo espetáculo sinistro.

Não resta mais nada para os trabalhadores, as organizações populares, a juventude senão ir para um enfrentamento nas ruas contra o golpe. É preciso derrotar o golpe mais do que nunca com a força da mobilização.

Depois do espetáculo sinistro da direita na Câmara, é preciso derrotar o golpe na marra!
Depois do espetáculo sinistro do congresso, derrotar o golpe na marra
4 / 5
Oleh