segunda-feira, 4 de abril de 2016

Lula prepara nova "Carta aos Brasileiros"


Brasil 24/7 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia lançar uma nova versão da "Carta aos Brasileiros", caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff venha a ser barrado pela Câmara dos Deputados. A ideia é retomar a governabilidade por meio de propostas na política econômica e por meio de reformas estruturais.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a base governista avalia que é necessário abrir um canal de diálogo com a sociedade e com setores empresariais de maneira a resgatar a governabilidade e garantir um papel de protagonista a Lula no governo federal.
Neste sentido, a presidente Dilma teria que creditar ao ex-presidente parte do sucesso de uma eventual vitória sobre o impeachment, além de apresentar um plano de governo de médio prazo que incluiria reformas estruturais e políticas, além da geração de emprego e renda.
A primeira versão da "Carta aos Brasileiros" foi lançada durante a campanha de 2002 visando acalmar os temores do mercado financeiro sobre o que aconteceria com a economia caso Lula chegasse ao poder.
Lula prepara nova "Carta aos Brasileiros"
4 / 5
Oleh