sexta-feira, 20 de maio de 2016

Dilma Rousseff chegará em BH às 21h para o Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais


DEPT/MG - A presidenta Dilma Rousseff deve estar em Belo Horizonte, nesta sexta-feira. É prevista sua participação no Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que será aberto às 18h, no Othon Palace Hotel (Av. Afonso Pena, 1050).

Em função da presença da presidente na cidade, a marcha Fora Temer, convocada pela Frente Brasil Popular, que seria na quinta-feira, foi transferida para esta sexta-feira. A marcha sairá da Praça Afonso Arinos, com concentração às 17h, e seguirá pela av. Afonso Pena até o Othon Hotel, onde fará uma saudação à presidenta. De lá, a marcha segue até a Ocupação da Funarte onde, às 20h, haverá o Abraçasso do Coletivo de Mulheres e Cultura em homenagem a ex-ministra Nilma Lino Gomes.

A FBP-MG reúne entidades, centrais sindicais, organizações, movimentos sociais e partidos de esquerda dispostos a resistir ao golpe aplicado no país por forças conservadoras, a serviço de grandes grupos econômicos locais e internacionais.

Em comunicado, a Frente reafirma que a abertura do processo de impeachment e o afastamento provisório da presidente Dilma Rousseff é uma farsa e representa recurso para impor medidas pesadas sobre a população brasileira.

Encontro

Com o tema #MenosÓdioMaisDemocracia, o #5BlogProg reunirá jornalistas, blogueiros e ativistas de todo o país para discutir a defesa da democracia e a luta contra o golpismo midiático.

O encontro vai até domingo (22), com transmissão ao vivo pela TVT, a ser reproduzida pelo Barão de Itararé, entidade promotora do evento.

Suspensão de patrocínio

Segundo matéria publicada pelo Estadão, o presidente em exercício Michel Temer determinou nesta quinta-feira (19) a suspensão do pagamento de patrocínio de empresas estatais previsto para ser efetuado em evento de “blogueiros progressistas” ligados ao governo da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem informa que, de acordo com assessores do Palácio do Planalto, o alvo da ação é o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que começa nesta sexta-feira em BH. A previsão era de que a Caixa Econômica Federal destinasse cerca de R$ 100 mil ao evento.

Segundo a reportagem apurou, além deste evento, integrantes do governo Temer também deverão reavaliar o desembolso previsto para ser efetuado por estatais em outros realizados por setores favoráveis ao governo Dilma.

As medidas ocorrem em meio à solicitação por parte do Palácio do Planalto para que os ministérios enviem os planos de comunicação para uma análise para se tomar o conhecimento de como, quanto e onde estão sendo aplicados os recursos da comunicação e publicidade do governo.

Na nova gestão, a tendência é de que o Blog do Planalto utilizado para acompanhar os eventos, atos e agendas da presidente Dilma, também seja extinto.

Serviço – Ato Fora Temer

Data: 20/5, sexta-feira

Concentração: 17h

Local: Praça Afonso Arinos – marcha até Ocupação da Funarte

Assessoria de Comunicação PTMG, com informações da Assessoria de Comunicação FBP
Dilma Rousseff chegará em BH às 21h para o Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais
4 / 5
Oleh