sexta-feira, 27 de maio de 2016

Renan Calheiros disse que tentou impedir a nomeação de Rodrigo Janot, mas Dilma não cedeu. Compreendem?


Em conversa gravada entre fevereiro e março pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ter tentado evitar a recondução de Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República.

Janot foi reconduzido em setembro de 2015 por mais dois anos. Na gravação, Renan admite que tentou impedir que ele fosse mantido, mas declarou que "estava só". Confira o teor da conversa:

SÉRGIO MACHADO: Agora uma coisa eu tenho certeza: sobre você não tem nada ainda.

RENAN CALHEIROS: Nesse mistério todo, a gente nem sabe por que eles vivem nessa obsessão.

SÉRGIO MACHADO: Hoje, eu acho que vocês não poderiam ter reconduzido esse b***, não. Aquele cara ali...

RENAN CALHEIROS: Quem?

SÉRGIO MACHADO: Ter reconduzido o Janot. Tinha que ter comprado uma briga ali.

RENAN CALHEIROS: Eu tentei... Mas eu estava só.

Leia mais no G1.
Renan Calheiros disse que tentou impedir a nomeação de Rodrigo Janot, mas Dilma não cedeu. Compreendem?
4 / 5
Oleh