quarta-feira, 25 de maio de 2016

Temer exonera mais uma mulher. Ele tem problemas com elas


A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, foi exonerada do cargo pelo presidente interino, Michel Temer, e pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O posto será ocupado interinamente pelo vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, que passará a ocupar as duas funções simultaneamente. Os decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).
Meireles já havia adiantado que pretendia trocar os presidentes dos bancos oficiais, incluindo a Caixa e o Banco do Brasil. O anúncio, porém, era esperado para a semana passada, quando da ocasião do anúncio dos secretários da equipe econômica e do presidente do Banco Central.
Na semana passada, Miriam Belchior as declarações feitas pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, de que o atraso na entrega de 50 mil moradias já prontas para morar no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida estaria diretamente relacionado a problemas burocráticos e a dificuldades na agenda do governo anterior, da presidente afastada Dilma Rousseff. Por meio de um comunicado, Miriam destacou que as casas somente são entregues após o cumprimento de todas as etapas e exigências do próprio Ministério das Cidades, não tendo, portanto, nenhuma ligação com a agenda oficial ou institucional de autoridades.
Miriam Belchior, que exerceu o cargo de ministra do Planejamento em 2011, estava à frente da Caixa desde fevereiro de 2015.
Brasil 24/7
Temer exonera mais uma mulher. Ele tem problemas com elas
4 / 5
Oleh