sábado, 28 de maio de 2016

VOCÊ PEDIU e Temer vai acabar com subsídios à baixa renda no Minha Casa Minha Vida


O governo do presidente interino Michel Temer irá acabar com subsídios para mutuários de baixa renda no programa Minha Casa Minha Vida. Com a justificativa de restrições orçamentárias, programa não terá mais recursos do Tesouro Nacional que subsidiam famílias dentro da faixa 1, com renda de até R$ 1.800, e na faixa 2, de até R$ 3.600. A decisão foi antecipada a empresários pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na semana passada.

Segundo o jornal O Globo, o programa também vai mudar de nome. Em 2015, o Tesouro desembolsou um total de R$ 11,8 bilhões em susbídios para essas duas faixas. Para este ano, só estão assegurados os repasses para as contratações já realizadas, em um total de cerca de R$ 3,5 bilhões.

GGN
VOCÊ PEDIU e Temer vai acabar com subsídios à baixa renda no Minha Casa Minha Vida
4 / 5
Oleh