terça-feira, 14 de junho de 2016

ATENÇÃO: Fazendeiros matam índios no interior do MS

Foto: Midiamax

Lideranças do MS relatam que a PF não está conseguindo chegar até o local do conflito, pois os fazendeiros fizeram uma barreira.

O ataque está acontecendo nos fundos da aldeia Tey kue.

**

Confronto entre índios e fazendeiros em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande, terminou com um morto a tiros. O índio não foi identificado até o momento. Pelo menos outros 7 ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais.

Lideranças afirmam que há uma segunda vítima fatal, informação ainda não confirmada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipe foi acionada às 10h50 para ir até a Fazenda Yvu, onde ocorreu o confronto. No local, a informação passada aos socorristas é de que os índios estariam ocupando a propriedade e teria ocorrido confronto com os fazendeiros.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Beneficente São Mateus. De lá, quatro foram transferidos para Dourados, para o Hospital da Vida, onde um morreu. Os bombeiros retornaram ao local já por volta das 12 horas pois haveria outros feridos na fazenda.

Até o momento não foram divulgados os nomes dos feridos. A Polícia Militar informou, no começa da tarde, que três policiais que foram ao local chegaram a ficar refém dos índios.

Polícia Federal e MPF (Ministério Público Federal) estão enviando equipes para a região, assim como o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Leia mais no 
Midiamax.
ATENÇÃO: Fazendeiros matam índios no interior do MS
4 / 5
Oleh