domingo, 10 de julho de 2016

Dilma Rousseff: A grande decisão foi a de viabilizar casa própria para quem mais precisa


A presidenta Dilma Rousseff destacou a decisão política do governo Lula de “usar o dinheiro dos impostos arrecadados para devolver a quem mais precisa, no Brasil, a casa própria”. Ela alertou que o grupo político do vice-presidente nunca se interessou e jamais deu essa dimensão à questão da casa própria.

“Há hoje um desmonte das políticas sociais. Primeiro, queriam acabar com a faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida. Acabar com a faixa 1 é acabar com o programa, temos de ficar atentos”, disse. “Eles têm medo desse programa, que reconhece a cidadania de todo brasileiro e brasileira”, completou.

Dilma reconheceu, uma vez mais, a qualidade dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida Entidades, que ela visitou nesta sexta-feira (8), em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. “Supera as demais moradias que vi no Brasil”, destacou.

“O que é mais importante é que com o mesmo custo, com o mesmo valor (dos demais empreendimentos). Vocês estão na direção desse processo. Escolhem o projeto, discutem onde vai ser mas, sobretudo, lutaram por isso, colocaram suor e tempo lutando para que fosse possível”, afirmou aos participantes do ato em defesa do maior programa habitacional da história do País.

A presidenta lembrou que uma de suas últimas ações, antes de ser afastada injustamente do governo, foi dar prioridade às entidades, tanto urbanas quanto rurais, no Minha Casa Minha Vida 3, “pela qualidade e por tudo que representa de organização, de vitória e conquista do nosso povo”.

“Aqui tem uma vitória de cada uma das famílias que estão aqui e que mostram para as outras famílias que é possível. Basta organização e mobilização.”


Site Dilma
Dilma Rousseff: A grande decisão foi a de viabilizar casa própria para quem mais precisa
4 / 5
Oleh